Pular para o conteúdo principal

JO News

BRINQUEDO DE PARQUE DE DIVERSÕES EM CALDAS NOVAS TRAVA POR FALTA DE ENERGIA


Brinquedo trava por falta de energia e deixa pessoas presas no alto em parque de diversões de Caldas Novas
Chamado de Booster, atração gira em torno do seu eixo e também roda assentos onde os participantes ficam. Bombeiros foram acionados, mas não precisaram atuar. Ninguém se feriu.
Um vídeo mostra o momento em que um brinquedo para de funcionar em um parque de diversões e pessoas ficam presas a vários metros de altura, em Caldas Novas, região sul de Goiás (veja acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma queda de energia provocou o problema. Ninguém se feriu.
O caso aconteceu na noite de sábado (29). O brinquedo, chamado Booster, é formado por uma grande haste de ferro, com os assentos para os participantes em cada uma das pontas. Enquanto ele gira em torno de seu próprio eixo, as estruturas onde estão as pessoas também rodam.
O publicitário Lídio Bezerra, que estava a passeio na cidade com a família, foi quem registrou imagens do brinquedo parado com as pessoas suspensas. Ele diz que em cada uma das pontas havia capacidade para quatro pessoas.
Ainda segundo ele, quando brincava com a filha de 8 anos em outro brinquedo, o parque começou a ter quedas de energia.
"Tiveram três quedas. A primeira durou uns cinco minutos, a segunda uns 15 e a última mais uns cinco. Quando a energia caía, o brinquedo ficava travado".
Bezerra afirmou também que, à medida que a energia voltava, os brinquedos funcionavam e as pessoas desciam.
A roda gigante também foi afetada pelos "picos" de energia.
O Corpo de Bombeiros informou que a corporação chegou a ser acionada, mas que, quando os militares chegaram ao local, a energia já havia voltado e não foi preciso atuar na situação.

Comentários

NOTÍCIAS RECENTES

LATICÍNIOS J.L DE ORIZONA ESTA APTO A EXPORTAR QUEIJOS PARA A CHINA

 Ministério da Agricultura do Brasil divulgou nesta quarta-feira, 24, a lista dos 24 estabelecimentos brasileiros habilitados pela China para exportação de lácteos, como leite em pó, leite condensado e queijos. As habilitações foram anunciadas ontem pela ministra Tereza Cristina, e a Viva Lácteos (associação que representa a indústria de lácteos) estima que, com elas, o setor exporte US$ 4,5 milhões em queijos. Os Laticinios J.L do proprietario Jair José Antônio Borges, foi uma das empresas habilitadas pelo Governo Chines para exportação de queijos fabricados em Orizona, extimamos que tal noticia irá aquecer o setor em nosso municipio agregando valor ao nosso leite e movimentando nossa economia.   Fonte:  https://www.facebook.com/prefeituradeorizona

GOVERNO DE GOIÁS LANÇA PROTOCOLO DE SEGURANÇA ESCOLAR

O governador Ronaldo Caiado, ao lado da  secretária estadual de  Educação, Fátima Gavioli, lançou, nesta segunda-feira, o  Protocolo de Segurança Escolar e o Programa Mais Merenda. Elaborado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o Protocolo de Segurança  vai oferecer à comunidade escolar ferramentas para a construção de  um ambiente de paz e segurança, tanto no aspecto preventivo quanto reativo. O objetivo do projeto  é auxiliar às escolas, proporcionando maior segurança e agilidade na tomada de decisões e na elaboração de um plano de emergência,  diante de uma crise ou iminência dela. Durante o evento, Ronaldo Caiado disse que a política de segurança nas escolas  tem que avançar para que os jovens não sejam usados pelo  traficantes. 

GRAVE ACIDENTE NA GO 330 EM LEOPOLDO DE BULHOES.

Acidente na tarde de segunda-feira (01) na Go 330 próximo a barreira de Leopoldo de bulhões entre um veículo onix e um gol por volta das 17:30h, informações que recebemos foi que um dos veículos fazia uma ultrapassagem perigosa no momento ocasionando  uma colisão frontal, menos uma pessoa veio a óbito. A estrada ficou interdidada e o tráfego de veículos foi desviado por uma estrada de chão! A polícia militar e ambulâncias de resgate chegaram ao local para o pronto atendimento. Não se sabe ainda o nome da vítima. Mais detalhes poderão ser disponibilizados posteriormente nesta mesma publicação ... ...

Laboratório móvel de análise de combustíveis da Royal FIC percorre postos de mais de 50 cidades de Goiás

Entre os meses de julho e agosto, o LabFIC, laboratório móvel de análise de combustíveis da distribuidora Royal FIC, vai percorrer postos localizados em mais de 50 cidades do estado de Goiás. Nesta semana, as visitas acontecem nas cidades de Senador Canedo, Urutaí, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Cristianópolis, Orizona, São Miguel do Passa Quatro, Vianópolis, Silvânia e Gameleira de Goiás  (em anexo o cronograma completo). O principal objetivo do laboratório móvel é orientar os proprietários e funcionários dos postos a como fazer as análises dos combustíveis recebidos e atestar se estão de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Implementado pela Royal FIC em 2017, o LabFIC já realizou, desde então, mais de 2,7 mil visitas em postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O veículo é equipado com kits conforme norma...