Pular para o conteúdo principal

JO News

FRAUDE NO IPASGO

Operação descobre esquema de fraude no IPASGO; Funcionários e médicos envolvidos

Na data de hoje, 1º de julho de 2019, os policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), com apoio da Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (SCCCO), deflagraram a primeira fase da Operação “Morfina”, no IPASGO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Estaduais).
"Os alvos da operação são empregados da empresa GT1 Tecnologia, que presta serviços terceirizados ao IPASGO, diz a SSP-GO. Segundo as investigações, eles se valiam de suas funções no Setor de Tecnologia de Informação do instituto para praticar uma série de fraudes, que beneficiavam ilegalmente prestadores de serviços - como médicos, clínicas, laboratórios e hospitais - e causavam enorme lesão ao erário. O prejuízo ao Ipasgo pode superar a casa de milhões de reais", informou a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
Segundo o órgão, "foram cumpridos 08 (oito) mandados judiciais de afastamento das funções públicas, 04 (quatro) mandados de busca e apreensão e 06 (seis) mandados de intimações simultâneas".
As medidas fazem parte de um inquérito policial que investiga os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e inserção de dados falsos em sistemas de informações que levaram a desvios de recursos no IPASGO com pagamento de serviços não prestados.
"Há casos de uma mesma pessoa que fez 2 mil hemogramas no mesmo mês", informou uma fonte ao Diário de Goiás. Por falta de controle, outros procedimentos estariam submetidos à falsa prestação de serviço que geraram faturas "fantasmas" e que eram pagas pelo instituto.
Entrevsita
Está agenda para as 15h30 desta segunda, 1, uma entrevista coletiva com os delegados Rhaniel Almeida e Webert Leonardo, da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (DERCAP) para detalhar as investigações. 
Fonte: 

Comentários

NOTÍCIAS RECENTES

LATICÍNIOS J.L DE ORIZONA ESTA APTO A EXPORTAR QUEIJOS PARA A CHINA

 Ministério da Agricultura do Brasil divulgou nesta quarta-feira, 24, a lista dos 24 estabelecimentos brasileiros habilitados pela China para exportação de lácteos, como leite em pó, leite condensado e queijos. As habilitações foram anunciadas ontem pela ministra Tereza Cristina, e a Viva Lácteos (associação que representa a indústria de lácteos) estima que, com elas, o setor exporte US$ 4,5 milhões em queijos. Os Laticinios J.L do proprietario Jair José Antônio Borges, foi uma das empresas habilitadas pelo Governo Chines para exportação de queijos fabricados em Orizona, extimamos que tal noticia irá aquecer o setor em nosso municipio agregando valor ao nosso leite e movimentando nossa economia.   Fonte:  https://www.facebook.com/prefeituradeorizona

GOVERNO DE GOIÁS LANÇA PROTOCOLO DE SEGURANÇA ESCOLAR

O governador Ronaldo Caiado, ao lado da  secretária estadual de  Educação, Fátima Gavioli, lançou, nesta segunda-feira, o  Protocolo de Segurança Escolar e o Programa Mais Merenda. Elaborado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o Protocolo de Segurança  vai oferecer à comunidade escolar ferramentas para a construção de  um ambiente de paz e segurança, tanto no aspecto preventivo quanto reativo. O objetivo do projeto  é auxiliar às escolas, proporcionando maior segurança e agilidade na tomada de decisões e na elaboração de um plano de emergência,  diante de uma crise ou iminência dela. Durante o evento, Ronaldo Caiado disse que a política de segurança nas escolas  tem que avançar para que os jovens não sejam usados pelo  traficantes. 

GRAVE ACIDENTE NA GO 330 EM LEOPOLDO DE BULHOES.

Acidente na tarde de segunda-feira (01) na Go 330 próximo a barreira de Leopoldo de bulhões entre um veículo onix e um gol por volta das 17:30h, informações que recebemos foi que um dos veículos fazia uma ultrapassagem perigosa no momento ocasionando  uma colisão frontal, menos uma pessoa veio a óbito. A estrada ficou interdidada e o tráfego de veículos foi desviado por uma estrada de chão! A polícia militar e ambulâncias de resgate chegaram ao local para o pronto atendimento. Não se sabe ainda o nome da vítima. Mais detalhes poderão ser disponibilizados posteriormente nesta mesma publicação ... ...

Laboratório móvel de análise de combustíveis da Royal FIC percorre postos de mais de 50 cidades de Goiás

Entre os meses de julho e agosto, o LabFIC, laboratório móvel de análise de combustíveis da distribuidora Royal FIC, vai percorrer postos localizados em mais de 50 cidades do estado de Goiás. Nesta semana, as visitas acontecem nas cidades de Senador Canedo, Urutaí, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Cristianópolis, Orizona, São Miguel do Passa Quatro, Vianópolis, Silvânia e Gameleira de Goiás  (em anexo o cronograma completo). O principal objetivo do laboratório móvel é orientar os proprietários e funcionários dos postos a como fazer as análises dos combustíveis recebidos e atestar se estão de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Implementado pela Royal FIC em 2017, o LabFIC já realizou, desde então, mais de 2,7 mil visitas em postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O veículo é equipado com kits conforme norma...