Pular para o conteúdo principal

JO News

VEREADORES RENATO VIEIRA, ALTAIDES DE SOUZA E POLÊMICA DO PROCESSO SELETIVO



O Presidente da Câmara Municipal de Orizona, senhor Renato Vieira juntamente com o Vereador Altaides de Souza falaram hoje ao vivo no Jornal Orizona Fm.
Na ocasião eles esclareceram sobre seu posicionamento com relação ao PROCESSO SELETIVO que foi cancelado, apresentando documentos Decreto nº 221/2017 assinado pelo Prefeito Joaquim Augusto Marçal, e passou a responsabilidade do cancelamento do Processo Seletivo ao Prefeito de Orizona.
Renato Vieira explicou que o Prefeito precisa cumprir com a lei, o que segundo ele não aconteceu, e classificou os detalhes que estão sendo deixados de lado como "graves". 
Os vereadores foram questionados pela população que ligaram no telefone da Rádio. Foi feito perguntas como;

 "Entendemos que o concurso é importante e a prefeitura pode estar passando por dificuldade, o Dr Joaquim tem a vontade do concurso mas nem sempre o planejado consegue se realizar . A Câmera não se preocupa pelo fato de vários cidadãos ficarem desempregados e perderem talvez o seu principal sustento?" perguntou Amanda 


 "Qual seria a preocupação dos vereadores sobre a suspensão da Creche?" perguntou João Hélio

 "Na minha opinião é sentar os 4 poderes e resolver o caso." disse Tonhão ex-vereador

E várias outras perguntas, que foram feitas e respondidas pelos vereadores. 

Renato Vieira disse que várias perguntas que foram feitas deveriam ser dirigidas ao próprio Prefeito pois é por causa dele que todos estes problemas estão acontecendo. E disse que vai continuar fiscalizando pois esse é o seu trabalho. 

"Não sou vereador de obra social, e nossa função como vereador é fiscalizar e vamos continuar cumprindo o nosso papel" disse ele.

Finalizando os vereadores disseram que estão sempre a disposição da população para esclarecer qualquer dúvida. 









Comentários

NOTÍCIAS RECENTES

CÂMARA APROVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A  Câmara dos Deputados  aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar  emendas e destaques apresentados pelos partidos  para tentar alterar pontos específicos da proposta. Considerada uma das principais apostas da equipe econômica para sanear as contas públicas, a  proposta de reforma da Previdência estabelece, entre outros pontos : imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres; tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens; regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. PONTO A PONTO: entenda a proposta aprovada na Câmara Após a aprovação do texto-base, os deputados vota...

STF derruba prisão em segunda instância e abre caminho para a liberdade de Lula

Por seis votos a cinco, o  Supremo Tribunal Federal   decidiu nesta quinta-feira que o início do cumprimento de pena de condenados deve ocorrer apenas depois do trânsito em julgado de seus processos, ou seja, após esgotados todos os recursos. O presidente da Corte, Antonio Dias Toffoli, deu o voto decisivo que abre caminho para a liberdade de ex-presidente   Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , preso em Curitiba e condenado em duas instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, e de mais de 4.800 presos pelo seguimento da regra em vigor desde 2016 até agora, segundo um levantamento do Conselho Nacional de Justiça. O desfecho é uma derrota para a Operação Lava Jato, que fez da prisão antes de transitado em julgado um símbolo contra a impunidade. Ministros ressaltaram, porém, que a decisão não levará à soltura automática de detentos, já que caberá aos juízes de execução de cada caso aplicar o novo entendimento após manifestação das defesas e do Ministério Público. A defes...