Pular para o conteúdo principal

JO News

VEREADORES RENATO VIEIRA, ALTAIDES DE SOUZA E POLÊMICA DO PROCESSO SELETIVO



O Presidente da Câmara Municipal de Orizona, senhor Renato Vieira juntamente com o Vereador Altaides de Souza falaram hoje ao vivo no Jornal Orizona Fm.
Na ocasião eles esclareceram sobre seu posicionamento com relação ao PROCESSO SELETIVO que foi cancelado, apresentando documentos Decreto nº 221/2017 assinado pelo Prefeito Joaquim Augusto Marçal, e passou a responsabilidade do cancelamento do Processo Seletivo ao Prefeito de Orizona.
Renato Vieira explicou que o Prefeito precisa cumprir com a lei, o que segundo ele não aconteceu, e classificou os detalhes que estão sendo deixados de lado como "graves". 
Os vereadores foram questionados pela população que ligaram no telefone da Rádio. Foi feito perguntas como;

 "Entendemos que o concurso é importante e a prefeitura pode estar passando por dificuldade, o Dr Joaquim tem a vontade do concurso mas nem sempre o planejado consegue se realizar . A Câmera não se preocupa pelo fato de vários cidadãos ficarem desempregados e perderem talvez o seu principal sustento?" perguntou Amanda 


 "Qual seria a preocupação dos vereadores sobre a suspensão da Creche?" perguntou João Hélio

 "Na minha opinião é sentar os 4 poderes e resolver o caso." disse Tonhão ex-vereador

E várias outras perguntas, que foram feitas e respondidas pelos vereadores. 

Renato Vieira disse que várias perguntas que foram feitas deveriam ser dirigidas ao próprio Prefeito pois é por causa dele que todos estes problemas estão acontecendo. E disse que vai continuar fiscalizando pois esse é o seu trabalho. 

"Não sou vereador de obra social, e nossa função como vereador é fiscalizar e vamos continuar cumprindo o nosso papel" disse ele.

Finalizando os vereadores disseram que estão sempre a disposição da população para esclarecer qualquer dúvida. 









Comentários

NOTÍCIAS RECENTES

DR. ITAMAR DIAS TEIXEIRA FALA SOBRE O COVID-19

Dr Itamar Diaz Teixeira falou ao JORNAL ORIZONA FM. Na ocasião ele usou termos técnicos sobre o COVID-19 e tranquilizou a população, mas alertou que é necessário obedecer aos decretos de isolamento, salientou que esta é a melhor medida a ser tomada neste momento. Dr. Itamar mostrou sua indignação a respeito das notícias ruins e mentirosas que são propagadas pelas grandes mídias do Brasil, falou também do Presidente Bolsonaro e classificou as decisões do Presidente ao enfrentamento do coronavírus como "CORRETAS" O doutor falou da paciente com suspeita de ter contraido o vírus e revelou que a mesma não está infectada, trazendo muito alívio a toda população orizonense. Ao se despedir ele reforçou o pedido do Ministro da Saúde Henrique Mandetta e disse; "Desliguem a televisão e parem de assistir a grande mídia" (Dr. Itamar Diaz Teixeira)

ESTABELECIMENTOS QUE TRABALHAM COM RECEBIMENTO DE CONTAS JÁ PODEM REABRIR

Em nova nota técnica emitida pela Prefeitura de Orizona e Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (08) fica autorizada a abertura de alguns estabelecimentos (mencionados nos itens 1 e 2 da nota) que trabalham com recebimento de contas de água, energia e demais boletos na intenção de descongestionar bancos e farmácias, evitando aglomerações; ⚠️  Determina também que os proprietários dos autorizados a funcionar faça obedecer as normas de distanciamento social e fiquem responsáveis pela organização das filas, sujeito a multa todos aqueles que não cumprirem as determinações.

ALUNOS DO G13 NO JO

O Sistema Educacional G 13 realizou nesta semana a Feira do Empreendedor, projeto que visa  incentivar os  alunos a buscar o auto-conhecimento, novas aprendizagens, além do espirito  de coletividade. A idéia  é a de que a educação deve atuar como transformadora e incentivar a quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. A atividade contou com a participação de alunos do  quarto ao nono ano do ensino fundamental. Na quarta feira (18/09) os alunos estiveram ao vivo no Jornal Orizona FM, acompanhados da Diretora Profa. Ivana e de vários professores.

ISENÇÃO DE CONTA DE LUZ PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Isenção de conta de luz para alguns brasileiros pode envolver R$ 900 milhões. Uma medida em preparação no governo para isentar consumidores de baixa renda de contas de luz por 90 dias, devido aos impactos do coronavírus sobre a renda da população, deverá envolver um aporte de 900 milhões de reais do Tesouro, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento das conversas. Os recursos seriam necessários para garantir que o alívio aos consumidores não impacte o caixa de distribuidoras de energia, que têm mostrado preocupação com a perda de receita em meio à pandemia, que reduziu a demanda por eletricidade e aumentou expectativas de inadimplência.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/04/08/tesouro-aportara-r900-mi-para-isentar-baixa-renda-de-conta-de-luz-dizem-fontes.htm?cmpid=copiaecola