Pular para o conteúdo principal

JO News

VEREADORES RENATO VIEIRA, ALTAIDES DE SOUZA E POLÊMICA DO PROCESSO SELETIVO



O Presidente da Câmara Municipal de Orizona, senhor Renato Vieira juntamente com o Vereador Altaides de Souza falaram hoje ao vivo no Jornal Orizona Fm.
Na ocasião eles esclareceram sobre seu posicionamento com relação ao PROCESSO SELETIVO que foi cancelado, apresentando documentos Decreto nº 221/2017 assinado pelo Prefeito Joaquim Augusto Marçal, e passou a responsabilidade do cancelamento do Processo Seletivo ao Prefeito de Orizona.
Renato Vieira explicou que o Prefeito precisa cumprir com a lei, o que segundo ele não aconteceu, e classificou os detalhes que estão sendo deixados de lado como "graves". 
Os vereadores foram questionados pela população que ligaram no telefone da Rádio. Foi feito perguntas como;

 "Entendemos que o concurso é importante e a prefeitura pode estar passando por dificuldade, o Dr Joaquim tem a vontade do concurso mas nem sempre o planejado consegue se realizar . A Câmera não se preocupa pelo fato de vários cidadãos ficarem desempregados e perderem talvez o seu principal sustento?" perguntou Amanda 


 "Qual seria a preocupação dos vereadores sobre a suspensão da Creche?" perguntou João Hélio

 "Na minha opinião é sentar os 4 poderes e resolver o caso." disse Tonhão ex-vereador

E várias outras perguntas, que foram feitas e respondidas pelos vereadores. 

Renato Vieira disse que várias perguntas que foram feitas deveriam ser dirigidas ao próprio Prefeito pois é por causa dele que todos estes problemas estão acontecendo. E disse que vai continuar fiscalizando pois esse é o seu trabalho. 

"Não sou vereador de obra social, e nossa função como vereador é fiscalizar e vamos continuar cumprindo o nosso papel" disse ele.

Finalizando os vereadores disseram que estão sempre a disposição da população para esclarecer qualquer dúvida. 









Comentários

NOTÍCIAS RECENTES

Atirador do Bope mata sequestrador de ônibus na Ponte Rio-Niterói após mais de 3h de cerco

RIO — Após mais de 3h de cerco, um sequestrador identificado como Willian Augusto da Silva, que manteve como reféns os passageiros de um ônibus que levava 37 pessoas na Ponte Rio-Niterói , foi morto por um atirador de elite do Bope na manhã desta terça-feira. "O paciente chegou em parada cardiorrespiratória e foi constatado o óbito pela equipe médica do hospital (Souza Aguiar)", informou por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde. Agentes das polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) cercaram o veículo, na pista sentido Rio, por volta de 6h30. Em entrevista ao Bom Dia Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Fliess, informou que o bandido portava uma arma de brinquedo .   'Não tem que ter pena', diz Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus na Ponte Rio-Niterói Reféns  que estavam no ônibus afirmaram que o sequestrador teria dito que sofria de depressão. Por volta de 9h, o homem saiu do ônibus apontando uma arma para a ca...

Gás de cozinha tem redução no preço de 8,17%

A  Petrobras   anunciou nesta sexta-feira, 2, redução  no preço do  GLP   residencial (embalagens de até 13 quilos) e empresarial (destinado a embalagens acima de 13 quilos) para as distribuidoras. Os novos valores passam a valer a partir de segunda-feira, 5.  O preço do botijão de  gás de cozinha  terá redução de 8,17% e passará a custar 24,06 reais para as distribuidoras, de acordo com o site da estatal. Essa foi a primeira queda neste ano na cotação do GLP residencial, que tem sido reajustada a cada três meses, para, segundo a petroleira, suavizar impactos da volatilidade no mercado externo sobre os valores domésticos. A companhia também reduziu em 13% os preços médios do GLP industrial e comercial, vendido em embalagens de mais de 13 quilos em suas refinarias. É o segundo corte consecutivo nos valores desse produto, que já havia sofrido queda de 9,8% em 24 de julho – o primeiro reajuste para baixo do preço desde fevereiro. Em Ori...

RONALDO CAIADO SOFRE INFARTO

O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, sofreu um infarto na tarde desta quarta-feira (9/10) e foi encaminhado para um hospital, em Goiânia. Ele aguarda uma equipe médica de São Paulo. Ronaldo Caiado foi levado para o Hospital do Coração onde passou por cateterismo e encontra-se internado. A primeira-dama, Gracinha Caiado, soube da notícia enquanto estava embarcando em um voo. Uma equipe médica de São Paulo deve vir à Goiânia para avaliar o estado de saúde do governador e verificar a necessidade de transferência para outra unidade de saúde. Conforme informações, o governador já tinha uma placa que obstruía parte da artéria coronária. Apesar do acontecido, a assessoria disse que Ronaldo Caiado está bem. Confira a nota na integra divulgada pela assessoria do governador: O Governador Ronaldo Caiado sofreu uma dor torácica no início da tarde desta quarta-feira (9/10), sendo encaminhado para o Hospital do Coração em Goiás, onde passa por uma série de exames e avalia...

BISPO DE IPAMERI PROIBI BEBIDAS ALCOÓLICAS EM FESTAS E EVENTOS DA PARÓQUIA

A partir do dia primeiro de janeiro de 2020, entra em vigor o decreto que proibi o consumo de bebidas alcoólicas nas festas e eventos da Paróquias da Diocese de Ipameri.  Este decreto afeta todas as festas realizadas pela igreja Católica em Orizona.