Pular para o conteúdo principal

JO News

ORIZONA MANTEM VIVA A TRADIÇÃO DO CARRO DE BOI NA ROMARIA

O orizonense mantêm viva a tradição do desfile de carros de boi, e nesta quarta (19) os romeiros partiram da cidade para uma jornada de mais de 230 Km com destino a cidade de Trindade na Região Metropolitana de Goiânia onde participarão da Festa do Divino Pai Eterno. Entre os fiéis há aqueles que participam pela primeira vez e os que já fazem o percurso há décadas, como o senhor Wilton, um dos organizadores do grupo. Em entrevista ao Jornal Orizona, ele disse que é uma tradição que não pode deixar acabar, e por isso está sempre mobilizando romeiros para participar desta festa linda. Disse também que os romeiros, o carro de boi, e até o barulho que as rodas fazem é cultural, faz parte da raiz orizonense. 
"Tem gente que ouve o som das rodas e chega a chorar, as vezes nós vemos até adolescentes chorando por causa da tradição" disse Wilton


Quem falou também ao Jornal Orizona foi o vereador Altaídes de Souza Filho, que nos contou sobre a importância de manter  viva esta tradição pois ela conta a história do orizonense, falou da satisfação que tem de estar participando do desfile e que estará sempre pronto para apoiar os carreiros afim de manter vivo este importante evento.


Comentários