Pular para o conteúdo principal

JO News

Mandetta: ‘Bolsonaro está certíssimo quando fala sobre crise econômica’


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a pasta de saúde irá trabalhar em conjunto com o Ministério da Economia para a elaboração de um plano mínimo que compatibilize os dois setores. Mandetta concedeu entrevista coletiva na tarde deste sábado (28) para apresentar o balanço de casos de Covid-19 no País e, apesar de defender a diminuição da circulação de pessoas, endossou o alerta do presidente Jair Bolsonaro sobre as consequências de uma paralisação total do Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus.
“O presidente está certíssimo quando fala que crise a econômica vai matar as pessoas, que a fome vai matar pessoas. Está certíssimo, e somos 100% engajados para achar solução com a equipe da economia”, afirmou.
O ministro disse que é necessário garantir que haja alimento nas comunidades, e que, para isso, também é necessário um planejamento de logística no País.
“A pessoa não consegue ficar na casa dela, a geladeira fica vazia, o estômago fica vazio. Se a gente não tiver uma logística, como a pessoa vai encontrar o alimento no supermercado? Vamos colocar critérios, mas não vai ser plano do Mandetta, não vai ser plano único”, explicou.
Segundo ele, medidas estão sendo discutidas com secretários estaduais e municipais para a construção de um consenso. O ministro afirmou que as restrições serão analisadas para que possam “apertar” onde a pandemia estiver piorando ou “soltar” onde as medidas foram muito restritivas. A única medida que ele descartou foi o lockdown nacional, ou seja, o fechamento total do território brasileiro.

Comentários

NOTÍCIAS RECENTES

LATICÍNIOS J.L DE ORIZONA ESTA APTO A EXPORTAR QUEIJOS PARA A CHINA

 Ministério da Agricultura do Brasil divulgou nesta quarta-feira, 24, a lista dos 24 estabelecimentos brasileiros habilitados pela China para exportação de lácteos, como leite em pó, leite condensado e queijos. As habilitações foram anunciadas ontem pela ministra Tereza Cristina, e a Viva Lácteos (associação que representa a indústria de lácteos) estima que, com elas, o setor exporte US$ 4,5 milhões em queijos. Os Laticinios J.L do proprietario Jair José Antônio Borges, foi uma das empresas habilitadas pelo Governo Chines para exportação de queijos fabricados em Orizona, extimamos que tal noticia irá aquecer o setor em nosso municipio agregando valor ao nosso leite e movimentando nossa economia.   Fonte:  https://www.facebook.com/prefeituradeorizona

GOVERNO DE GOIÁS LANÇA PROTOCOLO DE SEGURANÇA ESCOLAR

O governador Ronaldo Caiado, ao lado da  secretária estadual de  Educação, Fátima Gavioli, lançou, nesta segunda-feira, o  Protocolo de Segurança Escolar e o Programa Mais Merenda. Elaborado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o Protocolo de Segurança  vai oferecer à comunidade escolar ferramentas para a construção de  um ambiente de paz e segurança, tanto no aspecto preventivo quanto reativo. O objetivo do projeto  é auxiliar às escolas, proporcionando maior segurança e agilidade na tomada de decisões e na elaboração de um plano de emergência,  diante de uma crise ou iminência dela. Durante o evento, Ronaldo Caiado disse que a política de segurança nas escolas  tem que avançar para que os jovens não sejam usados pelo  traficantes. 

GRAVE ACIDENTE NA GO 330 EM LEOPOLDO DE BULHOES.

Acidente na tarde de segunda-feira (01) na Go 330 próximo a barreira de Leopoldo de bulhões entre um veículo onix e um gol por volta das 17:30h, informações que recebemos foi que um dos veículos fazia uma ultrapassagem perigosa no momento ocasionando  uma colisão frontal, menos uma pessoa veio a óbito. A estrada ficou interdidada e o tráfego de veículos foi desviado por uma estrada de chão! A polícia militar e ambulâncias de resgate chegaram ao local para o pronto atendimento. Não se sabe ainda o nome da vítima. Mais detalhes poderão ser disponibilizados posteriormente nesta mesma publicação ... ...

Laboratório móvel de análise de combustíveis da Royal FIC percorre postos de mais de 50 cidades de Goiás

Entre os meses de julho e agosto, o LabFIC, laboratório móvel de análise de combustíveis da distribuidora Royal FIC, vai percorrer postos localizados em mais de 50 cidades do estado de Goiás. Nesta semana, as visitas acontecem nas cidades de Senador Canedo, Urutaí, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Cristianópolis, Orizona, São Miguel do Passa Quatro, Vianópolis, Silvânia e Gameleira de Goiás  (em anexo o cronograma completo). O principal objetivo do laboratório móvel é orientar os proprietários e funcionários dos postos a como fazer as análises dos combustíveis recebidos e atestar se estão de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Implementado pela Royal FIC em 2017, o LabFIC já realizou, desde então, mais de 2,7 mil visitas em postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O veículo é equipado com kits conforme norma...