Pular para o conteúdo principal

JO News

Mandetta: ‘Bolsonaro está certíssimo quando fala sobre crise econômica’


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a pasta de saúde irá trabalhar em conjunto com o Ministério da Economia para a elaboração de um plano mínimo que compatibilize os dois setores. Mandetta concedeu entrevista coletiva na tarde deste sábado (28) para apresentar o balanço de casos de Covid-19 no País e, apesar de defender a diminuição da circulação de pessoas, endossou o alerta do presidente Jair Bolsonaro sobre as consequências de uma paralisação total do Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus.
“O presidente está certíssimo quando fala que crise a econômica vai matar as pessoas, que a fome vai matar pessoas. Está certíssimo, e somos 100% engajados para achar solução com a equipe da economia”, afirmou.
O ministro disse que é necessário garantir que haja alimento nas comunidades, e que, para isso, também é necessário um planejamento de logística no País.
“A pessoa não consegue ficar na casa dela, a geladeira fica vazia, o estômago fica vazio. Se a gente não tiver uma logística, como a pessoa vai encontrar o alimento no supermercado? Vamos colocar critérios, mas não vai ser plano do Mandetta, não vai ser plano único”, explicou.
Segundo ele, medidas estão sendo discutidas com secretários estaduais e municipais para a construção de um consenso. O ministro afirmou que as restrições serão analisadas para que possam “apertar” onde a pandemia estiver piorando ou “soltar” onde as medidas foram muito restritivas. A única medida que ele descartou foi o lockdown nacional, ou seja, o fechamento total do território brasileiro.

Comentários

NOTÍCIAS RECENTES

CÂMARA APROVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A  Câmara dos Deputados  aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar  emendas e destaques apresentados pelos partidos  para tentar alterar pontos específicos da proposta. Considerada uma das principais apostas da equipe econômica para sanear as contas públicas, a  proposta de reforma da Previdência estabelece, entre outros pontos : imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres; tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens; regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. PONTO A PONTO: entenda a proposta aprovada na Câmara Após a aprovação do texto-base, os deputados vota...

STF derruba prisão em segunda instância e abre caminho para a liberdade de Lula

Por seis votos a cinco, o  Supremo Tribunal Federal   decidiu nesta quinta-feira que o início do cumprimento de pena de condenados deve ocorrer apenas depois do trânsito em julgado de seus processos, ou seja, após esgotados todos os recursos. O presidente da Corte, Antonio Dias Toffoli, deu o voto decisivo que abre caminho para a liberdade de ex-presidente   Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , preso em Curitiba e condenado em duas instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, e de mais de 4.800 presos pelo seguimento da regra em vigor desde 2016 até agora, segundo um levantamento do Conselho Nacional de Justiça. O desfecho é uma derrota para a Operação Lava Jato, que fez da prisão antes de transitado em julgado um símbolo contra a impunidade. Ministros ressaltaram, porém, que a decisão não levará à soltura automática de detentos, já que caberá aos juízes de execução de cada caso aplicar o novo entendimento após manifestação das defesas e do Ministério Público. A defes...